Bratislava entrevista: CARLA LACORTE

Holga fala sobre a importância de fazermos registros das coisas que vivemos, seja uma viagem, um acontecimento, um show ou, simplesmente, o nosso dia-a-dia. Pra ampliar a discussão, a banda preparou uma série de entrevistas com pessoas que registram a vida de diferentes maneiras.


A Carla é amiga de infância do Victor e do Alexandre, da época em que moravam em Campo Grande - MS. Hoje ela mora em Hortolândia, mas dá quase pra dizer que ela mora no mundo todo!

Bratislava – Por que registrar? O que te move a fazer as fotos, registrar os momentos?

CARLA LACORTE - Porque quero repartir o momento que estou vivendo nas minhas viagens com outras pessoas. Quem sabe motivar outros a também viajar. Outro motivo é que as fotos e também os vídeos deixam registrados momentos que viram lembranças depois.

Bratislava - Você conseguiria fazer uma viagem, como um mochilão de 30 dias, por exemplo, sem tirar uma fotinho sequer? Como seria essa experiência? E como seria se lembrar dessa viagem depois de 10 anos? Será que se lembraria de tudo o que aconteceu nela?

CARLA - De jeito nenhum. Sentiria um vazio. Já aconteceu uma situação comigo em um dia de viagem. Vi uma das coisas mais lindas que já vi na vida e não estava com a máquina para registrar aquele momento. Até tento descrevê-lo para amigos, mas todos dizem que não imaginam como foi essa paisagem que eu vi. As fotos são lembranças, elas trazem lembranças pra mim. Às vezes vejo alguma foto que tirei em uma de minhas viagens e me lembro de momentos que tive lá. Momentos que talvez não lembraria se não tivesse visto a foto, detalhes...

Bratislava - Você tem o costume de rever as fotos que fez, folhear álbuns (sejam digitais ou físicos), curtir ficar se lembrando do que aconteceu? As memórias te deixam mais feliz ou mais triste e saudosa?

CARLA - Sempre tenho esses momentos nostálgicos. Fico revendo as fotos e álbuns. Sinto bastante saudade, é uma mistura de sentimentos. Fico feliz por ter vivido esses momentos em viagens e ao mesmo tempo meio triste, pela saudade, pela vontade de voltar no tempo. Mas quando revejo minhas fotos sinto mais vontade de ir viajar de novo e descobrir novos lugares, conhecer novas pessoas e culturas.

Não viu o clipe ainda? Veja aqui o clipe de HOLGA.