Ladrão de Trem: o clipe!


Sábado passado fomos pro interior de São Paulo, na estação ferroviária mais antiga da Cia. Paulista ainda em pé (ela é de 1876), gravar o clipe de Ladrão de Trem. No dia anterior vimos que a chuva ia cair pesado no estado inteiro, mas resolvemos matar no peito e tentar a sorte.

Durante a viagem rolaram desde clareiras suaves de solzinho amarelo até tempestades malucas de não dar pra ver nada na estrada. Chegamos em Cordeirópolis por volta das 14h e encontramos o Aron e a Leila (que dirigiram e fotografaram tudo). Daí aproveitamos a trégua na chuva pra montar todo o set sobre o trilho, debaixo de um viaduto - pro caso de voltar a chover.

Tudo pronto pra filmar, eis que ouvimos o som surdo do trem se aproximando e aí desespero, correria, desmonta set, tira tudo do trilho, corre que tá chegando, cacete, vai atropelar o bumbo! Jogamos tudo na borda do trilho e ficamos num espaço de 2 ou 3 metros entre a parede do tunel e o leviatã vagaroso de ferro, a minhoca-godzila de lata que não liga pro que tá na frente e trouxe consigo o rabo dum rio próximo, que transbordara com a chuva. Não durou pra que percebessemos que estávamos sendo ilhados pela água. E aí a correria recomeçou.

Desencanamos de filmar debaixo do viaduto, já alagado, e resolvemos apostar na bondade das núvens. Montamos tudo a céu aberto e começamos a filmar. Com 5 minutos de filmagem a chuva veio como um trickster, uma tragediazinha já cantada pelo coro no início. Demos de ombros e gravamos debaixo d'água, do jeito que, de alguma forma, tinha que ser.

No fim fizemos mais algumas cenas livres nas ruínas da estação e voltamos pra São Paulo às 17h, sujos, molhados, arrebentados e felizes. Em breve faremos o lançamento do clipe! Tem mais fotos da Leila na nossa página do Facebook.